x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.865

IRPF - Informações Complementares - Campo 7

Elias Monteiro Bispo Filho

Elias Monteiro Bispo Filho

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sábado | 12 março 2016 | 15:47

No Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido da Fonte de um servidor público federal, no campo 7, Informações Complementares, há a seguinte descrição num subitem: Ressarcimento à Saúde Suplementar - R$ 197,60.

Os servidores públicos federais percebem uma ajuda financeira destinada ao pagamento de plano de saúde, proporcional aos proventos e a idade.

No caso em tela, a informação aleatória no campo Informações Complementares, poderia sugerir um valor pago a maior ao servidor ou o contrário, um valor debitado do servidor e repassado ao governo.

Como a descrição do subitem contém uma crase, estou interpretando como uma devolução ao governo. Nesse caso, tenderia a citar como favorecida a autarquia do servidor, lançando o valor como pagamento efetuado.

Qual a interpretação desse forum????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade