Diego Moura
Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Logística Senhores, bom dia!
Estou com bastante dúvidas referente a declaração do imposto de renda, já pesquisei em sites mas continuo com dúvidas.
Este ano vai ser a minha quarta declaração devido a minha renda, trabalho de carteira assinada, sempre declarei no modo simplificado, declarava apenas o que estava no informe de rendimento que a empresa onde trabalho entrega.
Nunca declarei esposa, conta corrente, poupança, veículos, etc.
Dúvidas:
Trabalho de carteira assinada em uma empresa privada, e também era MEI, e no passado transformei a empresa em LTDA, com isso Eu e minha esposa entramos de sociedade, mas não tive rendimento, apenas minha esposa com um salário minimo (pró labore)...
Sou obrigado a colocar a minha esposa como dependente e seus rendimentos com pro labore? Minha conta corrente pessoa física é conjunta com a minha esposa.
Vendi uma moto que estava em meu nome (usava para trabalho) no ano passado mas ela nunca foi declarada, sou obrigado a declarar a venda?
Tenho outra moto em meu nome (Quitei o financiamento no ano passado) e um carro no nome da minha esposa, o carro foi vendido em janeiro deste ano, Nunca foram declarados, preciso e como declaro?
Preciso declarar conta corrente e poupança? A poupança entrou dinheiro com a venda da moto ano passado e do carro este ano.
Preciso declarar que sou sócio de uma empresa mesmo sem tirar rendimento (eu era MEI, e ano passado a empresa se transformou em LTDA ME)?
Obrigado!!!