x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.038

Estou com problemas para entrar no validador do EFD ICMS/IPI

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 14:55

Boa tarde Simone,

Esse é um erro frequente em todas as máquinas aqui no escritório. Parece algo conflitando com a versão do JAVA ou algo assim. Feche o programa e tente abrir novamente, caso o erro persistir, verifique sua versão do JAVA instalada, e atualize se necessário . Aqui quando aparece esse erro basta abrir novamente que o programa responde normalmente.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
SIMONE ANDRADE FERNANDES

Simone Andrade Fernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 15:51

Valeu Marcelo!
Na verdade eu acabei instalando novamente o programa por cima do antigo e funcionou. Está dando erro direto. Mas ai eu fecho e abro novamente e ele funciona. Alías este erro é recorrente. Já tem alguns meses que vem acontecendo.
Na minha máquina estou usando a Versão 2.2.2 (java 1.8.0_51). Havia instalado a versão 8.u73 do java e não funcionava nem o EFD contribuições e nem o ICMS/IPI tive que colocar uma versão mais antiga.
Agora eu pergunto : Como pode isso? Eles criam as coisas e deixam o contador na mão..porque nada funciona!
E se não entregar a obrigação em atraso lá vem multa...ou seja ..o contador e o funcionario de T.I. que se virem né!

A propósito alguma informação sobre multa na retificação de SPED´s?

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 17:35

Como sempre, aplicativos que não funcionam rsrs. Sempre falo aqui, que os contadores e escriturário tem que ter uma boa noção de informática para manusear essas aplicações da Receita (tanto Federal, estadual e até municipal), difícil achar alguma aplicação dessas esferas que funcionem corretamente.

Já sobre a questão da retificação do SPED, segue o link de outra sala, onde o assunto já foi debatido:

Retificação de SPED

Espero ter ajudado e boa sorte com os SPED's !

Atenciosamente,

Marcelo Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade