x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 466

Compensação parcial do Simples Nacional

Raoni Moraes

Raoni Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 08:14

Bom dia pessoal, estou com a seguinte situação:

Meu cliente pagou nos meses anteriores 2 guias de DAS referente ao meses diferentes com o valor incorreto devido a uma nota que eles emitiram de forma incorreta, onde o ISS deveria ter sido retido.

O problema é o seguinte: nós já retificamos essas guias e com isso foi gerado um credito de ISS para o Simples Nacional, porem sabemos que a compensação pode ser feita apenas quando existe um debito vencido.

E ai que esta minha duvida, teria um meio de fazer essa compensação antes do debito vencer??

Procurando pelo site do simples encontrei uma parte onde se faz DAS avulso, minha ideia seria fazer um Das Avulso com todos os valores do Simples menos o de ISS, e assim que meu cliente pagar eu faria essa compensação do ISS, todavia não sei se isso da certo e se pode ocorrer algum problema para a empresa.

obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: