x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 29.362

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 08:15

Bom dia Luiz, você poderá solicitar na Receita Federal através do preenchimento do formulário "solicitação de cópias de documentos" e pagando uma taxa.

Fátima Montagner
Juliano BR

Juliano Br

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 23 setembro 2008 | 17:39

Caro, Luiz tambem estou com o mesmo problema que vc, tenho um pedido negado de 2004 e esse gerou um débito. Agora não consigo levantar os processos tanto do per/dcomp quanto do débito na RFB, já fui umas 3x na RFB e até levei o formulario pedindo copia dos processos e foi recusado, eles elegam que tudo isso é eletronico, será que é isso mesmo ? Caso vc consiga algo por aí me avise. Abraços .

"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre"
Chaplin
JULIO CESAR R. DE CAMARGO

Julio Cesar R. de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 11:29

Dúvida num DCOMP por pagamento a maior de PIS/PASEP:

O Crédito Original Utilizado está MENOR que os Débitos, isso significa q tenho q recolher a diferença?

Neste mesmo DCOMP sobrou um Saldo do Crédito Original, ele vai ser utilizado somente numa próxima compensação?

Abraços

Claudio Santo Prete

Claudio Santo Prete

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 08:50

Bom dia Srs.

Aproveitando o topico Perd/comp poderiam tirar uma duvida minha?

Estou com uma duvida quanto à compensação de IRRF e CSLL, recebi uma orientação informando da necessidade de compensação desses impostos através de Perd/comp, quando os créditos estivessem registrados na contabilidade no trimestre anterior, assim sucessivamente, em períodos encerrados.

1º há necessidade de solicitar o credito através de PERD/COMP quando esse credito esta registrado na contabilidade encerrado no trimestre anterior,

2º A Dirf declarada pelos tomadores de serviços não é a ferramenta utilizada para esse fim, declarando os beneficiários?

3º se tivermos que solicitar o credito pela Perd-Comp, então não precisaremos enviar informe de rendimentos PJ?

Se alguém puder tirar minhas duvidas eu agradeço,

Abraços

Reginaldo Barboza da Silva

Reginaldo Barboza da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 14:09

Pessoal, a declaração perdcomp não permite que digite 2(dois) dígitos no número da conta corrente da empresa beneficiária do crédito. Tenho uma empresa cujo nr da cc no hsbc é XXXXX-XX , ou seja, dois digitos para o DV. Como faço?? Se o perdcomp só aceita 1(um) DV ?? Posso digitar apenas o nr da conta ?? Sem o DV ???

Abraços,

REGINALDO BARBOZA DA SILVA
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO
ARAUCARIA/PR

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 16:04

Boa Tarde !!

recebemos uma notificação da Receita, que nosso saldo credor passivel de ressarcimento é inferior ao valor pleiteado.

o que significa? temos que pagar alguma multa?

na notificação não menciona nada.

Anderson Quirino

Anderson Quirino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sábado | 23 julho 2011 | 13:15

Adriana Franco, boa tarde. A título de informação, quanto tempo após a transmissão, demorou para ser analisado seu pedido de ressarcimento?
No início deste ano transmiti um pedido e queria ter uma noção do tempo que demora.

Obrigado

Visitante não registrado

há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 08:13

Olá ANderson,

na verdade foi a consultoria da empresa que realizou, porém na notificação se refere ao 3° trimestre/2006

walfredo silva do rego

Walfredo Silva do Rego

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 11:15

bom dia, hoje quando entrei com meu certificado digital, encontrei uma intimação PERDCOMP, com data de 27/10/2006, porém somente hoje tomei ciência dela, e a mesma encontra-se ainda em " análise" sem despacho decisório. O Problema detectado , resolvi entregando hoje uma retificadora. Será que terei problemas com essa retificadora ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade