x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 525

Erros no trabalho fiscal

MARIA TIDIANE DOS SANTOS

Maria Tidiane dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:19

Pessoal como lidar com os erros, dentro dessa profissão? estou a estagiar dois mesmo na área fiscal, e já cometi alguns erros que me deixaram desanimada, enviei gia errada, darfs errada para cliente, como vocês fazem para errar o minimo possível?

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:25

Maria Tidiane dos Santos Bom dia.

O conselho que tenho para você (dizem que conselho, se fosse bom, seria vendido), é PRIMEIRAMENTE ENTENDER O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO.

Para que serve uma GIA ?
Qual o objetivo da DCTF ?
PORQUE você manda um DARF para o cliente ? De onde vem aquele valor ?

Antes de tudo você precisa saber o que está fazendo, assim você começa a ter olho clínico para tudo, aquele olho analista que percebe o erro rapidamente.

E eu tenho a seguinte opinião... Se tem dúvidas, NÃO FAÇA ! Pergunte, ligue na consultoria e, acima de tudo, LEIA MANUAIS. É preciso estudar, se dedicar a leitura e interpretação.

Parece complicado mas com o tempo você se habitua, e vai perceber que o aprendizado é eterno (nesta e em todas as demais áreas que você escolher).

Boa sorte e sucesso.

Vivianj

Vivian Juliana
Assist. Fiscal
Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:27

Elabore um checklist e um cronograma das empresas. E o principal, leia atentamente cada documento/arquivo que ira enviar/transmitir para os clientes e/ou declarações.

Atenciosamente.

Charles Henrique
Analista Contábil
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:32

Maria Tidiane dos Santos, o que a colega Vivian disse é importante... se tem dúvidas, não faça e pergunte. Hoje vejo que muitas pessoas iniciantes não tem coragem de perguntar e muitas que trabalham a tempos não tem paciência para ensinar. Parece uma bola de neve. Mais mesmo assim, pergunte, questione, não faça nada sem antes pesquisar, ler e ter certeza. Só assim você vai aprender.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:34

Andrei Fernandes da Costa verdade... a correria e a quantidade de obrigações serem cumpridas leva a tal "falta de paciência em ensinar" que prejudica a equipe toda. Uma declaração enviada errada, gera uma retificação, ou seja, trabalho dobrado. A consultoria é uma boa pedida, mas ainda assim a orientação pessoal e prática é muito importante.

Vivian Juliana
Assist. Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade