x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 4.619

Calculo de DARF sem o SICALC

THAIS MATIAS DOS SANTOS

Thais Matias dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 22:27

Gostaria de saber como posso calcular um IR e CSLL em atraso e parcelado manualmente, caso venha acontecer o SICALC esta desatualizado e a pessoa estiver sem net no momento p atualiza-lo? No meu caso o IR é pago em cota unica, mas as vezes acontece atrasar, e no caso da CSLL pago em 3 cotas, entao gostaria de aprender a fazer esses calculos manualmente.
Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Edimilson Campos Inacio

Edimilson Campos Inacio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 23 setembro 2008 | 09:09

Bom dia, Thais!

Aqui vai um breve explicação do que diz a IN 390-2004 no seu art.33, parag. 3º e 4º.

...§ 3º As quotas da CSLL serão acrescidas de juros equivalentes à taxa referencial do Selic para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir do primeiro dia do segundo mês subseqüente ao do encerramento do período de apuração até o último dia do mês anterior ao do pagamento e de um por cento no mês do pagamento.
§ 4º A primeira quota ou quota única, quando paga até o vencimento, não sofrerá acréscimos.
...

Espero ter ajudado.

Edimilson Campos Inacio
Edimilson Campos Inacio

Edimilson Campos Inacio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 17:26

Boa tarde Jefferson!

Tente excluir a subpasta "Sicalc Auto Atendimento" que está dentro de Arquivos de programasProgramas RFB e depois faça todo o procedimento de instalação, eu fiz e deu certo!

Edimilson Campos Inacio
Cristina winkler

Cristina Winkler

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 12:06

Bom dia!

Não sei se estou no campo certo, mas gostaria de informação, quem puder me ajudar eu agradeço.

Estou com debito na minha Empresa devido a falta de pagamento de imposto gerador pela nota fiscal emitidas a, pergunta é? gostaria de saber se existe alguma forma de parcelamento do meu debito, pois sou optante pelo simples nacional. quero pagar porem o valor já esta em torno de R$ 6000,00 alguem pode me informar como proceder...ja fui na receita e lá disseram que não tem como parcelar, a quem posso recorrer para deixar a minha empresa em dia.
Grata pela ajuda quem puder me informar.
Atenciosamnete, Cristina Winkler

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 07:39

Bom dia Cristina,

Estão corretas as informações dadas pelo pessoal da Secretaria da Receita Federal que lhe atendeu. Não existe a permissão para parcelamento de débitos do Simples Nacional, até mesmo porque não tê-los é uma das condições previstas em lei para que a empresa mantenha-se no sistema.

Entretanto se tem notícias de inúmeras empresas do Simples que conseguiram parcelamentos de seus débitos via judicial, empresas que inclusive foram excluídas e (no caso) reingressaram no sistema.

O processo é simples e qualquer advogado poderá ajudá-la neste sentido, contrate-o e mantenha-se a par do andamento do processo.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.