x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 6.270

Cleonice Rodrigues Silva

Cleonice Rodrigues Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 18:54

Boa noite,

Estou com dúvida onde lançar os rendimentos (fapi)? No informe de rendimentos o valor está lançado em rendimentos tributáveis, deduções e imposto sobre a renda retido na fonte.
Tem também valor de 13º (fapi) informado nos rendimentos sujeitos a tributação exclusiva. Onde informo estes rendimentos na declaração da pessoa física?

Muito grata.
Aguardo retorno.

Paulo Rosa

Paulo Rosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 14:15

Estou na mesma situação da Cleonice, e conforme orientação idêntica ao do Saulo, solicitaram-me que fosse informado em Pagamentos Efetuados.
Entretanto é necessário a informação da administradora e seu CNPJ. E estas informações não vieram no informe.
Como a declaração é pelo modelo simplificado, há necessidade de incluir tal informação?

Aguardo auxílio.

Obrigado.
Atte,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 20:06

Boa noite Paulo,

Segundo a Receita Federal, a informação de todos os pagamentos é obrigatória, e pode ser aplicada uma multa de 20% sobre o total não informado, caso se deixe de informar.

...

Paulo Rosa

Paulo Rosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 11:33

Obrigado Saulo,

Estou com este problema agora.
O informe do funcionário dos Correios possui o campo da FAPI com o valor, entretanto não há informação de quem é a administradora deste fundo.

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade