Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.022

Trabalho Não Assalariado

UBIRACI DENIS DOS SANTOS

Ubiraci Denis dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 12:41

Boa tarde colegas.....Gostaria de saber como lançar agora na DIRPF 2016 valores que não tem comprovação de renda...Até o ano passado, costumávamos lançar e aumentar a renda do contribuinte sempre no campo "Trabalho Não Assalariado", para justificar possíveis compras, aquisições, depósitos em poupança e/ou aplicações, mas agora com essa informação que tem que ser dada (CPF do beneficiário) será que podemos continuar a fazer desta forma ? E outra coisa, será que não vai ter cobrança posterior de INSS sobre esse valor, sendo que não estou colocando na identificação do contribuinte que o mesmo seja "autônomo".

Desde já agradeço pela ajuda.

Ubiraci

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 17:31

Boa tarde Ubiraci,

Promova pequisa no banco de dados do fórum acerca deste assunto.

Estou certo de que obterá as respostas que procura, pois muito já se comentou/discutiu a este respeito.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade