Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 163

acessos 28.506

DACON - Prorrogação e Antecipação

WALTER BORDENAL

Walter Bordenal

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 11:31

BOM DIA

Ana Maria : enviei a Dacon na versão 2.0 e não apresentou erros ... tente gerar o programa com a versão 2.0 na qual eu usei....... e faz a transmissão.

obs. qual erro está ocorrendo??

estou a disposição
fone : 14.3554-1938
Bordenal

Maringá Cristina Freitas Santana

Maringá Cristina Freitas Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 20:55

Boa Noite!
Hj houve mudança da versão da DACON, justamente hj que venceu a mensal. Alguém conseguiu importar os dados da versão 2.0 para a versão 2.1?

Eu nao consegui, e também vi nenhum comentário a respeito.

"Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém."
(Friedrich Nietzsche)




Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 10:07

Bom dia pessoal,

Uma dúvida me veio a cabeça agora.
As declarações que já foram entregues pela versão 2.0, precisam ser reentregues pela versão 2.1 ?

Boa semanaa todos

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 10:22

Bom dia Marcos,

Uma vez entregues com a versão 2.0, os DACONs não precisam ser reentregues, pois a versão 2.1 veio apenas corrigir o erro de funcionamento da Ficha 30 - Retenções na Fonte. Havia uma crítica indevida em relação ao número do CNPJ e também falha no funcionamento quando eram registrados mais de 1.000 retenções.

A partir de agora o DACON deverá ser transmitido na versão 2.1. A recepção do DACON na versão 2.0 está suspensa.

É o que informa a Receita Federal acerca do assunto

...

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 14:40

Boa tarde pessoal!!!
Estou tentando enviar a DACON 2º semestre/2008 e ñ consigo, gravei na versão 2.0 fui transmiti aparece a mensagem: "unidade ñ contem demonstrativo" ai vi que tem a versão 2.1, baixei, importei, gravei e continua a mensagem, alguem passou por este problema tb?
Abraços;

***Pessoal já consegui enviar, o problema era no meu pc!!!!

Verissimo Lomba

Editado por Verissimo Lomba Oliveira em 13 de agosto de 2009 às 10:23:40

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 10:21

Bom dia!!
Eu tinha feito na 2.0 e gravado para entrega, depois como ja tinha a 2.1, entrei em importar, Arquivos e programas RFB, Demonstrativos gravados e consegui importar, mas se vc ñ fez na 2.0 e está fazendo direto na 2.1, crie a primeira que depois vc consegue importar as demais, isso tb aconteceu comigo.

Abçs
Verissimo

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
KELLY REGINA

Kelly Regina

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 10:01

bom dia gostaria que alguem me ajudasse no dacon nao consigo trasnmitir na versao 2,1 e nem passar meus dados da versao 1,3 terei que fazer tudo de novo nao creio nisso por vfavor me ajudemm

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 10:34

Bom dia Kelly!!

A versão atual da DACON é a 2.1 mesmo, não existe mais a 2.0.
Qto a transmisão, qual erro que está dando? Vc baixou o receitanet atual?
A importação de dados, se vc não conseguir importar em "Arquivos e programas RFB, Demonstrativos gravados da versão 1,3, vc criando a primeira na versão 2.1, qdo vc inserir os dados iniciais das proximas, ele vai automatico para "recuperação de dados cadastrais/produtos" da anterior que vc criou, ok??
Espero ter ajudado...

Abços;
Verissimo Lomba

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 14:24

Boa tarde Kelly!!
Se vc tiver a DACON 1.3 em seu pc, deve conseguir importar pelo menos as do 1º semestre/2008, fiz o teste agora e importei uma do mes de jan/2008 completa, no seguinte caminho: Arquivos de programas; Programas RFB; Dacon mensal-semestral10; Demonstrativos gravados, ai aparecerão todas as DACON's gravadas na época para entrega e vc clica na que quiser importar, ok?

Abçs
Verissimo

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 14:43

Sim 0 2º semestre mesmo, citei o 1º como exemplo se vc quiser deixar tudo na 2.1, e importei pro 2.1 no caminho que te enviei, a versao 2.0 não existe mais.

Editado por Verissimo Lomba Oliveira em 24 de agosto de 2009 às 14:43:49

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 09:58

Boa dia a todos colaboradores.
Verificando as Declarações Junto a receita Federal, constatei que não forão entregues as DACON's ref. 2005/2006/2007/2008...preciso fazer as delarações, pois ainda não houve a intimação p/ a entrega..será espontanea c/ redução da multa, correto?...outra duvida não localizei a versão semestral de 2005...e quando estou tentando fazer a de 2º sem. de 2008 e 1º de 2009 p/ entega em Out/2009 na Linha do Pis esta 1,65 e Cofins 7,6%...a Empresa é de 0,65% e 3%...Vcs. poderiam me dar uma orientação.
Desde já agradeço a atenção
Helena Alves

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 10:25

Bom dia Helena!!
Acho que em 2005 a DACON só tinha mensal, segue o link abaixo e, quanto ao PIS/COFINS com as aliquotas 1,65% e 7,6% respectivamente, acho que você está fazendo no regime "Não Cumulativo" e as aliquotas de 0,65% e 3% são para o regime "Cumulativo"

clique aqui Dacon versão 2.0 - (Fatos Geradores do 1º ao 4º trimestre de 2005)

Espero ter te ajudado!!
Abçs
Verissimo

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Cleusa Gimenez

Cleusa Gimenez

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 21:43

Olá !

Poderiam me orientar :

DACON
Tenho obrig da entrega sem., estou utilizando a versão 2.1 p/ 2o. sem/08 e 1o/2009. Entrega até 07/10/09. Está correto ?

DCTF
Estou utilizando versão 1.4 para fatos do 2o.se/08 e 1o. sem/09, está correto ?
Tenho outra dúvida : o prazo de entrega até 07/10/09, porém posso entregá-las antes de 30/09, visto que no demonstrativo do 1o.sem/09, informo um DARF ref 3a.quota do 2o.tri que será pago 30/09, porém já imprimi e já alimentei suas informações na DCTF. Mesmo esse DARF nao pago ainda, eu posso enviar a DCTF antes de 30/09 com o registro dele ?

Muito obrg !

MARCOS VINICIUS DE OLIVEIRA LIMA

Marcos Vinicius de Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 11:57

Bom Dia ,
Estou fazendo a dacom de uma empresa que prestou serviço pra uma empresa que é uma organização social e tal reteu o pis e cofins da prestadora.
Pergunta : o codigo de retenção que eles usam seria é o mesmo da de direito privado o cod. 5952
Abaixo o cnpj da empresa que reteu os encargos
01.208.564/0001-87

se alguem puder da uma analizada?

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.