x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 6.862

Cobrança Indevida da Receita por PGDAS já pago

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 19:26

Boa noite !!

Tenho um cliente que encaminhou-me a guia e comprovante de pagamento certinho de um PGDAS referente ao PA 01/2016.
Acontece que no sistema do Simples Nacional, a Receita está cobrando justamente esse pagamento.

Por favor, podem me ajudar em como faço para regularizar essa pendência?

Li bastante aqui no Portal e tem muitas duvidas como a minha porém de empresas do LP ou LR.
Esse meu cliente é optante pelo Simples Nacional.

Sei que deve ter que agendar uma visita no posto Posto da Receita, em qual opção?
Que documentos levar, além do Contrato Social, procuração e guia original paga? Tem algum formulário pra preencher?

Agradeço por toda a ajuda,

Grata,
Tatiana

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 11:43

Tatiana, bom dia.

Verifique se a apuração que foi paga, é a mesma que está em aberta, tem uma numeração.
Pode ter sido um erro do banco na digitação do número do documento.

Caso o banco não tenha errado, agende um ida a Receita Federal, no momento que escolher a opção, vai ser informado os formulários e documentos necessários para comprovação desse pagamento.

Atenciosamente,

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 09:26

Tatiana Oliveira, bom dia.

O valor que está sendo cobrado é o mesmo do DAS pago?

Pergunto, porque caso seja diferente, verifique se teve alguma retificação no mês apurado ou nos anteriores que possar ter alterado a faixo do Simples em que seu cliente está enquadrado.

Se a cobrança foi indevida mesmo, monte um processo e o apresente na Receita Federal exigindo a baixa do débito.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 20:36

Boa Noite!!!

Meu caso é parecido com o da Tatiana, tenho um cliente que ao fazer a pesquisa pelo e-cac apareceram diversas multas por atraso no PGDAS, porém emiti as mesmas pelo e-cac e o cliente pagou, agora ao consultar apareceram outras multas porém do mesmo período em que já foram pagos os DARF's, como devo proceder?

Angela.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 20:42

Angela Rodrigues da Silva,

Tive um problema desse tipo com um cliente, ele tinha pago dentro do prazo e no sistema constava pago depois do prazo, levei todos os comprovantes na receita federal e eles deram baixa la, algumas realmente porque foi pago em atraso ja outras foi erro de informação compensação do banco.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade