x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.660

ECF 2016 - base 2015

Marcelo Garrido Gomes

Marcelo Garrido Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 09:03

Olá colegas.

A ECF 2016 já está disponível pelo sped??

Estou tentando fazer as declarações do ano base de 2015 e situações especiais em 2016, mas o programa diz que terei de aguardar atualização de tabelas que nunca saem.
Lembro de ter visto em uma matéria no site da RFB que o programa atualizado estaria disponível agora no final de março. Mas até o momento não consegui nada, e nenhuma outra informação à respeito.

Alguém sabe alguma informação sobre o assunto??

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 23:26

Rubens Medina,
Boa noite.

Até o momento não foi disponibilizada a nova versão da ECF. Infelizmente temos que esperar a "boa vontade" da Receita Federal para liberar esses benditos programas.

Atencionsamente,

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
Marcelo Garrido Gomes

Marcelo Garrido Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sábado | 9 abril 2016 | 20:47

Publicado em 6 de Abril de 2016 às 8h29.



Foi aprovado o Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), disponível no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na Internet, no Portal do Sistema Público de Escrituração Digital - Sped (https://www.sped.rfb.gov.br).



Só saiu o novo manual de orientações... Alguma novidade sobre o novo programa atualizado ??

Marcelo Garrido Gomes

Marcelo Garrido Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 14:08

Bom dia.

Ao que parece, não é só com você não.

Já baixei a nova versão 2.0.0. que saiu dia 20/04/2016, se não me engano.
Fiz a declaração inteira, e na hora da transmissão dá erro dizendo que a versão não está atualizada.
Vai entender....

Alguém já conseguiu transmitir pela nova versão?

GISELE BITTENCOURT

Gisele Bittencourt

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:25

Bom dia Povo sofrido Contábil...
Bem acabo de baixar a 2.0.1 tudo atualizado, mas olha o erro na transmissão: Diz que não confere o numero da ECD transmitida.

Detalhe o numero é o mesmo do arquivo HASH, será que muda algo?

Mais alguém com este detalhe? ou que possa me ajudar?

Grata,

GISELE BITTENCOURT
CONTADORA/RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade