Marcela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia,
Estou com uma duvida em relação ao limite de R$ valor de bens, para Declaração Simplificada? Aguem que possa me ajudar obrigada.
Marcela
respostas 1
acessos 291
Marcela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia,
Estou com uma duvida em relação ao limite de R$ valor de bens, para Declaração Simplificada? Aguem que possa me ajudar obrigada.
Marcela
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Marcela
O modelo da DIRPF (completa ou simplificada) não está atrelado diretamente com o total de bens que o contribuinte possua, e sim com a aopção pela tributação.
Neste termos você pode possuir dez milhões em bens e direitos e optar pelo modelo simplificado ou não ter bem algum e optar pelo modelo completo.
O que determina a opção (repito) é o total dos pagamentos dedutíveis do imposto a ser pago ou restituído.
A única coisa que toma o total de bens como parâmetro é obrigatoriedade de transmitir a DIRPF, ou não. O contribuinte será obrigado se o total de bens e direitos for superior a trezentos mil reais.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade