Thiago Almeida Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Médico(a)Bom pessoal espero que vocês me entendam.
Sou médico e tenho uma proposta de uma empresa de mineração (EMPREGADOR) para trabalhar como médico dentro das instalações dessa empresa. Porém eles só contratam se o médico tiver um cnpj e como receber por ele.
Procurei e achei uma outra empresa (CONSULTORIA) que presta consultoria contábil para médicos na minha situação.
A consultoria recebe o meu salário bruto do empregador, retira 15,33% + 104,00 (referente ao ISS, estou em Belém-Pa) de impostos, sendo compostos por:
IRPJ 4,8%
Cofins 3%
Csll 2,88%
Pis 0,65%
Taxa de administração 4%
E eu recebo o que sobrar via nota fiscal/repasse médico. Como funciona essa questão de emissão de nota fiscal?
A minha outra dúvida é se depois que eu receber o que sobrar na minha conta corrente pessoa física, eu vou ter que pagar imposto de renda pessoa física sobre o valor que sobrar. Tipo como eu vou explicar a receita federal o dinheiro que ganho? A consultoria fala que não, eu não vou ter que pagar mais nada. Está tudo certinho pessoal ou serei enganado de alguma forma?
Ou é mais viável eu abrir uma empresa em meu nome para receber o salário? Que tipo de empresa e sistema de tributação seria melhor ter no meu caso?
São muitas dúvidas mas agradeço a quem puder ajudar.