Meu colega Wilson, não sei se você leu as mensagens e passou pelo mesmo problemas que a maioria passou.
O que está se discutindo aqui é que o sistema de entrega de declaração não estava nem entrando no dia 04/05/2009.
Meu amigo João Paulo Souza Silva.
Eu não somente li as mensagens anteriores (não entro em discussões sem ao menos me informar sobre o que se discute) com também passei por todos os problemas citados.
Só para você ter uma ideia, no último dia de entrega da DASN, eu comecei a transmiti as declarações às
04:00 da madrugada.
Não é brincadeira não. Desde as quatro da madruga até +/- as oito e meia da noite.
Eu passei pelo mesmo problema de todos e, quando faltava apenas uma declaração de uma empresa inativa, eu desisti e fui pra casa. Estava exausto e ainda sem paciência, já que o sistema estava uma @#$%&@!@.
Agora, convenhamos: Todos nós falhamos por não entregar antes.
Veja que, conforme o e-mail enviado pela Ouvidoria do MF ao nosso amigo Paulo Ricardo,
O aplicativo esteve disponível desde 02/02/2009, em dias úteis e não úteis. Portanto, durante 92 dias.Poxa vida, 92 dias para fazer a DASN e deixamos para a última hora??
Temos nossa parte de culpa neste problema,
MAS, todos tivemos um motivo para deixar para última hora a entrega da DASN.
Eu, por exemplo, estava atarefado com as DIRPF em abril, fora que em março tive que fazer a PJ Inativa.
Por isso que eu digo:
Não adianta reclamarmos dos prazos de entrega das declarações, ficarmos pedindo prorrogação de prazos. Isto não adianta em nada.
Precisamos é lutar pela diminuição de declarações que devemos entregar.
Pense nisso!!!