Luciano Carioni
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Wilson, uma parte importante que está sendo deixada de lado nessa discussão, no meu entendimento, é a de que os escritórios contábeis em 02/02 ainda não tem as ctbilidades de seus clientes prontas e o DASN solicita as informações até de lucros distribuídos, com o excesso de declarações, mais os encerramentos contábeis, casados com (como já foi dito) RAIS (27/03), DCTF (07/04), DACON (uma piada não ter programa gerador, qdo vier estaremos fu...., prá variar), DIRF (28/02), DIRPF (30/04), mais os AFAZERES NORMAIS de um escritório mensalmente é IMPOSSÍVEL em são consciência e de forma saudável se aceitar que o programa não esteje no ar. Não interessa que houveram 92 a disposição da classe a porcaria da declaração, como vc passo diariamente mais de 14 hrs no meu escritório (abrindo mão de minha mulher e três filhos) sendo q invariavelmente venho sábado ou domingo finalizar algum procedimento pendente. Cabe ressaltar ainda, que além do prazo de opção pelo simples nacional este ano ter consumido um bom tempo de todos nós, pois era 31/01 e prorrogou em cima da hr para 20/02, nenhum de nós consegue sentar no início do ano com os maiores clientes que cada um tem para projetar o ano em curso, duvido quem consiga, a discussão é válida sim, a RECEITA ESTÁ ERRADA, e nós (classe contábil) não podemos ter opiniões diferentes para o mesmo pblema, realmente precisamos nos unir mais, e francamente, nem CRC nem CFC nem SESCONS dão bola prá nós, só querem nos tirar mais dinheiro. E NÓS ESTAMOS PERMITINDO.