x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 98

acessos 20.482

DASN 2009 - Declaração Anual do Simples Nacional

Luciano Carioni

Luciano Carioni

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 17:58

Wilson, uma parte importante que está sendo deixada de lado nessa discussão, no meu entendimento, é a de que os escritórios contábeis em 02/02 ainda não tem as ctbilidades de seus clientes prontas e o DASN solicita as informações até de lucros distribuídos, com o excesso de declarações, mais os encerramentos contábeis, casados com (como já foi dito) RAIS (27/03), DCTF (07/04), DACON (uma piada não ter programa gerador, qdo vier estaremos fu...., prá variar), DIRF (28/02), DIRPF (30/04), mais os AFAZERES NORMAIS de um escritório mensalmente é IMPOSSÍVEL em são consciência e de forma saudável se aceitar que o programa não esteje no ar. Não interessa que houveram 92 a disposição da classe a porcaria da declaração, como vc passo diariamente mais de 14 hrs no meu escritório (abrindo mão de minha mulher e três filhos) sendo q invariavelmente venho sábado ou domingo finalizar algum procedimento pendente. Cabe ressaltar ainda, que além do prazo de opção pelo simples nacional este ano ter consumido um bom tempo de todos nós, pois era 31/01 e prorrogou em cima da hr para 20/02, nenhum de nós consegue sentar no início do ano com os maiores clientes que cada um tem para projetar o ano em curso, duvido quem consiga, a discussão é válida sim, a RECEITA ESTÁ ERRADA, e nós (classe contábil) não podemos ter opiniões diferentes para o mesmo pblema, realmente precisamos nos unir mais, e francamente, nem CRC nem CFC nem SESCONS dão bola prá nós, só querem nos tirar mais dinheiro. E NÓS ESTAMOS PERMITINDO.

Valdinei Vitor Machado

Valdinei Vitor Machado

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 19:07

Olá Colegas, assim como vocês passei pelo mesmo problema...Saí da empresa às 21:30 e fui terminar uma declaração apenas na minha casa e fiquei até as 23:59 tentando e não conseguia sequer avançar uma tela naquela merda de programa, aí no dia 05/05 mandei uma mensagem para a receita, observem os colegas que todos nós somos mentirosos, pois o sistema esteve durante todo o dia em bom funcionamento, segue a resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) é definido pelo Comitê Gestor, que tem representantes da Receita Federal do Brasil (RFB), de Estados e de Municípios. Em reunião de 23/03/2009, definiu-se 04/05/2009 como data-limite para a entrega da DASN-2009.

O Serpro disponibiliza um avançado parque tecnológico para recepção de diversas declarações da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com monitoramento constante das estatísticas de transmissão e processamento dos documentos. No que concerne ao Simples Nacional, a intermitência no último dia de prazo final de entrega dos documentos foi resultado direto de um alto volume de acessos simultâneos pelos contribuintes que optaram pela transmissão nos últimos momentos do prazo. O aplicativo esteve disponível desde 02/02/2009, em dias úteis e não úteis. Portanto, durante 92 dias.
Vale lembrar que de 02/02/2009 até 04/05/2009 as intermitências aconteceram em intervalos de poucos minutos em apenas alguns dias no período.

Não foi identificado qualquer impacto de performance por ataques de vírus ou robotizados no ambiente do Simples Nacional. Na realidade, o serviço esteve disponível, porém com períodos curtos de intermitências nos horários de pico de acesso. Por meio do monitoramento constante e da reciclagem dos servidores de serviço, o ambiente foi mantido estável, mas com as intermitências esperadas dentro dos parâmetros de nível de serviço para o volume de acessos simultâneos.

Em 04/05/2009 foram recepcionadas 225.978 DASN, o que representou 8,74% do volume total entregue referente ao ano-calendário 2008.

A Declaração Anual do Simples Nacional DASN, está disponível na internet, inclusive, para empresas inativas, link abaixo:
www8.receita.fazenda.gov.br

Informações complementares sobre o assunto encontram-se disponíveis nos seguintes endereços:

1 - Perguntas e Respostas - "item 12 - Declaração Anual do Simples Nacional
- (DASN)"
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/sobre/perguntas.asp

2 - Manual da DASN 2008

3 - Manual da DASN 2009

4 - Legislação do Simples Nacional

Persistindo dúvidas, sugerimos procurar uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil.
www.receita.fazenda.gov.br

A Receita Federal do Brasil - RFB disponibiliza o serviço de agendamento via internet para vários serviços de interesse dos contribuintes. A consulta ou agendamento dos serviços disponíveis, encontra-se no seguinte
endereço:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATBHE/Saga/agendamento.asp

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para que seja efetuado um novo contato com a Receita Federal via correio eletrônico, solicitamos que entre no sítio http://www.receita.fazenda.gov.br , ou clique no atalho abaixo para o envio de suas dúvidas:

Você gostaria de avaliar o Fale Conosco? Acesse:

Ieda de Brito Candiotti

Ieda de Brito Candiotti

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 22:56

é a rfb mandou a mesma resposta para todos nem se quer se deu ao trabalho de analisar cada caso, demorou 02 dias para enviar uma carta padrao, quanta incompetencia. estou aguardando a posição do sescon, porque pela rfb somos a minoria.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 maio 2009 | 10:24

Bom dia Luciano Carioni!!

...com o excesso de declarações, mais os encerramentos contábeis, casados com (como já foi dito) RAIS (27/03), DCTF (07/04), DACON (uma piada não ter programa gerador, qdo vier estaremos fu...., prá variar), DIRF (28/02), DIRPF (30/04), mais os AFAZERES NORMAIS de um escritório mensalmente é IMPOSSÍVEL em são consciência e de forma saudável se aceitar que o programa não esteje no ar. Não interessa que houveram 92 a disposição da classe a porcaria da declaração, ...

É exatamente isto que eu quero dizer.
Não adianta ficarmos "brigando" pra prorrogar os prazos. Ano que vem volta tudo de novo.

O que precisamos fazer é lutar para diminuir este monte de Declarações que devem ser entregues.
Clique aqui e veja a matéria do Portal de Contabilidade sobre as Obrigações de uma empresa. É um absurdo isto tudo.

...como vc passo diariamente mais de 14 hrs no meu escritório (abrindo mão de minha mulher e três filhos) sendo q invariavelmente venho sábado ou domingo finalizar algum procedimento pendente...

Isto não é apenas um problema meu ou seu, é de todos nós Contabilistas.
Na minha opinião, precisamos trabalhar menos, ganhar mais e ainda termos mais um pouco de lazer com nossa familia.

a discussão é válida sim, a RECEITA ESTÁ ERRADA, e nós (classe contábil) não podemos ter opiniões diferentes para o mesmo pblema, realmente precisamos nos unir mais, e francamente, nem CRC nem CFC nem SESCONS dão bola prá nós, só querem nos tirar mais dinheiro. E NÓS ESTAMOS PERMITINDO.

É claro que precisamos ter uma mesma opinião para que possamos nos unir.
O ponto chave é:

Nós queremos que o Governo sempre prorrogue os prazos ou que diminua as obrigações das empresas??
Eu prefiro a diminuição das obrigações.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 maio 2009 | 11:50

Claudia Luna,
João Paulo,

Estava tão indignado na hora que não lembrei de salvar as telas com erros....

Vocês podem me enviar por email as telas com erros, por favor?

rh_buzios @ ymail.com

Agradeço.

Editado por Bruce Leroy em 8 de maio de 2009 às 11:51:30

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 maio 2009 | 16:07

Olá a todos.

A quem de deireito interessar, gentileza enviar para algum moderador/consultor especial ou para o web master, o tal material, a fim de que possamos disponiblizar aqui na página do forum, para que todo usem, ok? dessa forma, o topico será trancado e aberto em momento oportuno.

Obrigado a todos pela compreensão.

Sds
...

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 14:54

DECLARAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL - DASN - PRORROGAÇÃO
Prazo Estendido até 20.05.2009, para a Entrega da Declaração Referente a 2008
Devido aos problemas com a página da Receita Federal na entrega da Declaração, os contribuintes tem ainda até o dia 20.05.2009 para entregar a Declaração do Simples Nacional - DASN - 2008.

As Declarações Anuais do Simples Nacional - DASN, relativas ao ano-calendário 2008, transmitidas entre 05 e 20 de maio de 2009, serão consideradas entregues em 04 de maio de 2009. Este benefício está aguardando a publicação da Resolução CGSN nº 059/2009, mas já é válido.

Fontes: Econet Editora Empresarial Ltda e
Receita Federal do Brasil

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade