x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 709

declaração de irrf

Altair C. Xavier

Altair C. Xavier

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 00:04

caros colegas preciso de orientação.

tenho que fazer declaração de irrf e um pessoa, a situação dela e a seguinte. ref. os anos 2006 a 2008

-exerceu atividade de medicina em prefeituras- "houve retenções na fonte "
- exerceu atividades de prestação serviços de frete de carga. "houve retenção na fonte"

a atividade que ha maior retenção de irrf e de medicina.

" Qual a forma ideal de fazer essa declaração pra que se possa conseguir o maior valor de restituição.Quais o meios legais. Pode-se soma toda a receita das atividades e tambem suas despesas.Tendo em vista que a atividade de frete é a que mais houve despesas no período.Fineza me orientar nas diversas modalidades possíveis para obter restituição.

desde ja fico grato - Altair - M.Claros-MG

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 11:32

Bom dia Altair,

Na ficha "Rendimentos tributáveis recebidos de Pessoas Fisicas e do Exterior - pelo Titular" informe os rendimentos decorrentes das atividades relativas a fretes. Tais rendimentos estão sujeitos ao recolhimento mensal (Carnê-leão), pelo titular da declaração, ainda que a soma dos valores mensais seja inferior ao limite de isenção daquele ano.

Nesta ficha você deve declarar 40% (quarenta por cento), no mínimo, do rendimento do trabalho individual no transporte de carga e de serviços com trator, máquina de terraplenagem, colheitadeira e assemelhados, quando o veículo ou a máquina utilizada for de propriedade do contribuinte, ou locado, e conduzido exclusivamente por ele;

Já os rendimentos decorrentes do exercicio da atividade de médico recebido de Pessoas Jurídicas, deve ser declarado na ficha "Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoas Jurídicas - pelo Titular".

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade