x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 510

ROBERTA COSTA

Roberta Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 10:50

Bom Dia!

No dia 2 de janeiro deste ano eu tirei um mes de férias, dia 31 de Dezembro eu recebi apenas o valor referente a 1/3 de férias deixando o restante para receber em fevereiro.
Este ano eu vou fazer minha declaração referente a 2015, pois elas foram gozadas em 2016 porém recebi 1/3 em 2015, gostaria de saber se devo ou não declara-las e caso eu deva declarar gostaria de saber se declaro apenas o valor de 1/3 ou o valor total das férias adicionada de 1/3.

Se alguém puder me ajudar desde já, agradeço.

ROBERTA COSTA

Roberta Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 13:36

Ok Saulo, entendi porém a minha duvida maior é se devo ou não somar essas férias ao meus rendimentos pois elas forma tiradas em janeiro de 2016, mas como as férias são depositadas em conta 2 dias antes da data do gozo das férias eu fiquei em dúvida pois se tiver que levar em consideração a data do recebimento foi em 2015 mas foram gozadas em 2016 e neste caso só entraria na declaração do próximo ano.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 20:52

Boa noite Roberta,

...a minha duvida maior é se devo ou não somar essas férias ao meus rendimentos pois elas forma tiradas em janeiro de 2016, mas como as férias são depositadas em conta 2 dias antes da data do gozo

Você não deve somar nada, todos os rendimentos pagos pela empresa já devem constar do Informe fornecido por ela.

Justamente por isso é que lhe disse para declarar exatamente como consta do Informe de Rendimentos fornecido pela fonte pagadora. Fato é que você as recebeu ainda em 2015, portanto os rendimentos decorrentes do recebimentos de férias devem ser incluídos na DIRPF de 2016/2015.

Tais rendimentos (repito) já devem constar do Informe de Rendimentos fornecido pela empresa, assim se você declarar exatamente como consta no Informe de Rendimentos, estará evitando transtornos futuros.

...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies