x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 22.476

DIRF código 5952

Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 10:54

Bom dia,
estou retificando a DIRF de 2016 e estou com dúvida em relação a uma nota fiscal que vem destacado valores nos códigos 1708 e 5952.
Na aba de rendimentos tributáveis devo informar o valor tributável de cada um dos darfs ex:
IR Códifo 1708
Rend. tributável: R$ 1000,00
Retenção: R$ 15,00

PIS/Cofins?CSLL código 5952
Rend. Tributável R$ 1000,00
Retenção: 46,50

Lá no programa da DIRF se eu informar o rendimento tributável em cada um dos códigos, esse valor não ficará duplicado?

Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:08

Boa tarde Karla, obrigada pela resposta.
O problema é que na mesma nota há a retenção no código 1708 e 5952. Na Dirf, informei o rendimento e as retenções referente a cada um dos códigos.
A empresa prestadora do serviço está alegando que esses rendimentos estão duplicados. pois informei o o mesmo rendimento nos dois códigos, agora não sei como proceder...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:43

Paloma Carvalho,

Olá. A Karla tem razão. Não tem nada a ver essa reclamação da prestadora. Para lançar a retenção, tem de lançar o rendimento, senão aparece como "erro" e não dá para gravar/enviar a declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: