x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 366

Darf errado recolhimento errado

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 16:22

amigos, uma empresa que era do presumido em 2015 passou para o simples nacional em 2016 - ao emitir a primeira nota fiscal(serviço) do ano, erradamente foi marcado a opção para reter os impostos, sendo assim, a empresa tomadora do serviço fez o pagamento liquido da nota, reteve os impostos e pagou todos (em janeiro 2016). só agora em abril esse cliente passou sua contabilidade para minha responsabilidade. no entanto neste caso, o colega anterior não informou o faturamento no site do simples, ele deve ter percebido a besteira que fez... então.. a minha concepção eu devo informar o faturamento bruto de janeiro, apurar novamente o imposto paga-lo e entrar com um pedido de restituição ou compensação dos mesmos, esse ponto de vista está correto?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies