Douglas Sotelo
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ProcessosPrezados Colegas, Boa tarde!
Estou com uma dúvida quanto a possibilidade de retificar uma declaração já processada e com o imposto já recolhido.
A situação é a seguinte tenho uma cliente que recebe pensão alimentícia de 2 filhos menores, porém anteriormente ela entregou sua declaração sem informar o recebimento da pensão, mas entregou uma declaração para cada filho e acabou recolhendo os impostos a pagar corretamente. Porém alertei a mesma que o correto seria informar os filhos como seus dependentes e os rendimentos referente a pensão na sua declaração e não individualmente conforme feito em anos anteriores. A declaração deste ano já será realizado desta maneira, mas as dos anos anteriores foram entregues incorretamente, então quero saber se posso retificar as 3 declarações de anos anteriores zerando as dos filhos e acrescentado os rendimentos da pensão na declaração da mãe. O imposto a recolher será reduzido consideravelmente devido as deduções dos dependentes e etc... Se eu retificar as dos anos anteriores a cliente terá problemas na malha? Ou os seus dependentes uma vez que terão declarações entregues e também informados como dependentes?
Agradeço o empenho de todos.
Abraços!