x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.006

Sou um Mei, CNAE 49.30-2/01; Como devo proceder para Apurar

MARIVALDO VANDERLEI

Marivaldo Vanderlei

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 9 anos Sábado | 16 abril 2016 | 14:52

Amigos, Boa Tarde.

Desde 05/2014 sou um MEI, com domicílio fiscal na Capital de S.Paulo;
A minha atividade principal é o CNAE 49.30-2/01 e estou inscrito na Prefeitura de S.Paulo sob o Código de Serviços 02445.

Presto serviços fora do meu Município;

Estou agregado em uma empresa Distribuidora de Produtos Descartáveis, com sede em outro Município, e, Quinzenalmente emito a NFSe pelo site da nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br, referente aos fretes por mim realizados na Quinzena.

Tenho as seguintes dúvidas:

1) Com referencia à Empresa em que estou Agregado, a saber:
A Carga é fracionada, sendo os locais de entrega em Municípios diferentes, ou seja, a Empresa está estabelecida no Município "A" e as entregas realizadas nos Municípios "B", "C", "D"...com os CNAE 46.86-9/02 e 49.30-2/01, porém, para cada NF não é emitido o Conhecimento de Transporte(CTe) ou CTRC.

2) O MEI com CNAE 49.30-2/01 legalmente pode realizar as entregas conf. descrito no item 1 ? Está obrigado à emitir o CTe ou CTRC ?

3) Trabalho com um Veículo que não está em meu nome, mas, tenho uma Declaração do Proprietário Agregando o Veículo à minha Empresa (MEI); Sou o Motorista-Entregador.

4) Preciso elaborar a minha Declaração do IR-PF e, para isso, preciso apurar a Parcela Isenta , ou seja, o Lucro Líquido, como devo proceder: Aplicar o percentual de 8% ou o de 32% pela prestação de serviços de fretes por mim realizados durante o ano de 2015?

Gostaria também saber:

a) O meu Código de atividade econômica está correto? Se negativo, qual o Correto?
b) Se os procedimentos descritos nos itens 1, 2 e 3 estão corretos? Caso contrário, como devo proceder?
3) Para obter o Lucro Líquido o percentual que devo usar é o de 8% ou o de 32%?

Desde já, obrigado pela ajuda, que por certo terei.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade