x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.637

Simples nacional , anexos...

Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 25 março 2009 | 14:59

Boa tarde ,

Caros amigos tenho alguns clientes prestam serviços de atividade do anexo v , e tributar pela anexo 3 .

No caso no contrato social social e cnpj constam uma 6 atividades , sendo uma 5 do anexo 3, e uma do anexo 5. Mas na hora de garar a guia do Das e tudo tributado pelo anexo 3.

Pode dá algum problema ??

Isso e comum ?

Infelizmente o anexo 5 , a carga tributaria e muito alta em sua maioria.

att,

Desde já muito obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 25 março 2009 | 18:52

Boa noite Moraes,

Seria bom se pudéssemos apenas deixar de pagar os tributos e contribuição porque (usando suas palavras) "achamos a carga tributária muito alta".

Certamente haverá problemas com o fisco, pois a lei é clara quando determina que as receitas devem ser segregadas quando informadas no DAS.

É o que se lê no caput e nos incisos do Artigo 3º da Resolução CGSN 5/2007

Naturalmente esta prática não é (nem deve ser) comum. A empresa está sujeita ao pagamento (com juros e multas) da diferença entre os dois cálculos desde que foram unificadas as receitas.

...

Editado por Saulo Heusi em 25 de março de 2009 às 18:56:26

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 15:38

Boa tarde,
a empresa que tenho que fazer imposto está passando pela seguinte situação... ela tem sua sede no município de Duque de Caxias/RJ e prestou serviços para uma empresa em São Leopoldo/RS, esta empresa está enquadrada no anexo III.
Pelo que eu li, deve ser marcada a opção de "Sujeitos ao Anexo III sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido a outro(s) município(s)".
Alguém sabe me informar se de fato é em outro município, ou se deve ser "Sujeitos ao Anexo III sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio município do estabelecimento"..???

Lydia Cristina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade