x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 359

Comprovação de renda

FRANCISCO EDGLEI DE SOUSA

Francisco Edglei de Sousa

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 07:31

A todos os colegas saudações!

Primeiramente fiquei na dúvida se postava minha situação aqui ou na sala Contabilidade. Caso o tópico esteja em local inadequado peço que me perdoem.

Seguinte pessoal: Meus pais tem uma empresa e trabalhamos todos em família, entrei há 4 meses e estou exercendo minhas funções. Eu possuo um imóvel e para realizar uns projetos preciso aliená-lo junto a uma instituição financeira. Como estou há 4 meses nesse novo trabalho e não declarava IR antes disso, gostaria de saber se as DARFs servem ao menos pra comprovar algo, ou mesmo o tal do DECORE junto a essas instituições.

Desde já agradeço a atenção de todos. E mais uma vez desculpe se o tópico ficou inadequado.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 08:22

bom dia

tenho que admiti que tambem nao compreendi.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 13:02

Boa tarde Francisco

A comprovação da percepção dos Rendimentos se dá pelo Informe de Rendimentos fornecidos pela empresa. Entretanto se você trabalha há apenas quatro mesas na empresa não há como informar rendimentos percebidos em 2015.

A Decore deve ser elaborada com base em rendimentos recebidos, sejam eles tributáveis ou isentos. Consulte o contador de sua empresa para obter maiores informações acerca do assunto.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: