Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 614

cassia baldessar

Cassia Baldessar

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:02

Bom dia!

Mudei de contador em janeiro deste ano, minha contabilidade informou que meu antigo contador tem a obrigação de fazer a DEFIS,pois o ano de 2015 minha empresa estava com ele. Já o antigo contador diz que não tem essa obrigação , pois prestou serviço ate dezembro de 2015. Fico nesse impasse de saber qual dos lados esta correto. Grata desde já!

Anderson Vicente Possebon

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:06

Por se tratar de uma obrigação referente ao exercício de 2015, o contador da época é quem está obrigado a transmitir a declaração.

Mesmo com a rescisão de contrato em janeiro, o contador anterior ainda estará obrigado a transmitir as declarações devidas em 2016 do período de sua responsabilidade.

[email protected]
Instragran anderson.possebon
Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:08

Olá Cassia Baldessar,

Complicada essa situação, ao meu ver, o contador que contabilizou o ano referente 2015 que deve fazer a declaração, pois já tem os dados, que o contador atual não possui.

Lembrando que o prazo para a DEFIS 2016 era 31/03/2016, mas se as apurações mensais não estiverem atrasadas, se não me engano, você não paga multa.

Thiago Albuquerque

Thiago Albuquerque

Prata DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 11:42

Bom dia. Estou preenchendo a DEFIS2016 da minha empresa. Sou varejista, pergunta é: Devo preencher a informação de estoque inicial e final? ou deixo zero? Recebi algumas orientações de alguns contadores informando que não é necessário preencher essa informação. Procede isso?

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 12:53

Toda informação solicitada na DEFIS deverá obrigatoriamente ser preenchida com o saldo de sua empresa. Somente lança valor 0,00 se efetivamente não houver valor a declarar.

A orientação que recebeu, te induziu ao erro contábil.

[email protected]
Instragran anderson.possebon
FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 16:17

Boa tarde.

Se alguém puder opinar, fico muito agradecido.

Retifiquei o período de apuração de 12/2015, para gerar um DAS complementar. O valor da receita aumentou em $ 200,00. Devo retificar a Defis referente a 2015 por isso??

abraço à todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade