Claudia
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioBom dia!
Alguem poderia me informar se existe multa para retificar a DASN?
respostas 9
acessos 10.625
Claudia
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioBom dia!
Alguem poderia me informar se existe multa para retificar a DASN?
Aparecida Uchoa de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalClaudia,
No site do simples em perguntas e respostas tem o seguinte:
12.9 COMO PROCEDER À RETIFICAÇÃO DAS INFORMAÇÕES ECONÔMICAS E FISCAIS PREENCHIDAS NA DASN?
Estas informações podem ser retificadas a qualquer momento diretamente no programa da DASN.
O preenchimento da DASN Retificadora deverá ser feita da seguinte forma:
a) repetir as informações corretas;
b) acrescentar e/ou excluir as informações que se fizerem necessárias;
c) retificar as informações prestadas na DASN imediatamente anterior
Não especifica se tem multa ou não, creio que não tenha.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Claudia,
Como bem concluiu a Cyda, a retificação de qualquer declaração que deva ser entregue à Receita Federal não sofre a incidência de multa.
Esta só é devida nos casos de atrasos na entrega.
...
Claudia
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioObrigada Cyda e Saulo.
Visitante não registrado
Bom Dia.
Alguém poderia me ajudar, tem um cliente que foi feito a DASN Ex. 2011, mas somente agora apareceu uma pendência de DAS.
Na Dasn Ex: 2011 foi declarado no mês 11 e 12/2010 um valor superior ao valor pago, quero saber se posso retificar essa DASN e como proceder nesse caso.
Paula
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) FiscalMichel, a DASN poderá ser retificada independentemente de prévia autorização da administração tributária e terá a mesma natureza da declaração originariamente apresentada. A retificação da declaração simplificada por iniciativa do próprio declarante, quando vise reduzir ou excluir tributo, só é admissível antes do início de procedimento fiscal.
Ou seja, se ainda não existe procedimento fiscal acerca destes débitos, você poderá acessar a DASN, criar uma declaração retificadora, e através desta acessar o PGDAS e proceder às refiticações necessárias.
Abraço.
Visitante não registrado
Paula, mesmo a DASN sendo do ano calendário 2010?
Paula
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) FiscalSim, Michel, se não houve nenhum procedimento fiscal a respeito, você pode retificar sem problemas...
Visitante não registrado
Muito Obrigado pela ajuda.
Paula
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) FiscalÀs ordens, Michel. No link abaixo você encontra informações para a refiticação da DASN:
Receita Federal do Brasil - Retificação DASN
Sds.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade