
Thiago Sepas
Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Boa tarde, todos os anos, eu mesmo que faço minha DIRPF sem nenhum problema, mas no momento, estou com uma dúvida/problema e não sei muito bem o que fazer, mesmo depois de pesquisar muito sobre o assunto. Vamos lá.
- Sou médico residente e bolsista com lotação em hospital público do estado - "Rendimentos Isentos"-> "15. Bolsas de estudo e de pesquisa... recebida por médico residente" - Valores conforme informes de rendimento fornecido
- Tenho 2 fontes de rendas distintas provenientes de "Rendimentos Isentos"-> "Lucros e Dividendos”, fruto de 2 contratos sociais distintos - Valores conforme informes de rendimento fornecido
- Tenho 2 outras fontes de rendas que não são declaradas pelo empregador, nem formalizado vínculo empregatício.
Na primeira, recebo por quantidade de plantões realizados no mês, ultrapassam 2.000 reais/mês
Na segunda, recebo por quantidade de guias de convênios atendidas no mês, também ultrapassa 2.000 reais/mês. Estas guias são assinadas pelo RT da clínica (outro médico) pelo fato de eu ainda não ter a especialidade concluída na Residência Médica.
Minhas dúvidas giram em torno das duas últimas situações:
- A e-financeira passa a valer a partir de 01/12/15, portanto, os valores acima de 2.000 reais realizados em Dez/15 serão informados automaticamente a Receita Federal?
- O que eu deveria fazer em relação ao valor recebido no mês, sendo que a empresa diz não informar o meu CPF na declaração?
- Na aba, identificação, qual Ocupação Principal eu devo colocar?
11 - Profissional liberal ou autônomo sem vínculo de emprego (especificando médico e CRM)
31 - Membro ou servidor público da administração direta estadual e do DF (especificando médico e CRM)
72 - Bolsista (sem especificar formação, nem CRM)
Espero ter minha dúvida sanada aqui no fórum. Obrigado.