x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 353

Aluguel de Imóvel

Erica Martins

Erica Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 24 abril 2016 | 09:51

Bom dia,
Estou com uma casa para aluguel porém gostaria da orientação de vocês quanto a melhor forma de cobrança, no boleto (Se for como posso emitir um boleto, existe algum sisteminha que eu possa utilizar para pessoa física?), colocar uma conta e agencia no contrato para depósitos identificados?, por favor nunca trabalhei com cobrança, se puderem me orientar quanto a melhor forma para me resguardar e se existe algum imposto incidente sobre locação.

Desde já agradeço.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 24 abril 2016 | 18:34

Erica Martins, boa tarde


Depende da relação que vc tem o locatário, qq forma de escolher tem vantagens e desvantagens:

* Por depósito
- a vantagem é vc não ter custo adicional com a emissão do boleto
- a desvantagem é que se a pessoa não for bem controlada financeira pode esquecer e vc terá que ficar cobrando.

* Por boleto
- a vantagem é que o risco da pessoa esquecer é menor.
- a desvantagem é que vc precisará contratar o serviço no banco e há custo para emissão (em torno em 4,00 por boleto)


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: