x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.319

QUAL É A CLASSIFICAÇÃO FISCAL CORRETA DA FABRICAÇÃO DO PAO

ROSE MARY DE AVILA

Rose Mary de Avila

Bronze DIVISÃO 1 , Subcontador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 15:37

Se puder me ajudar por gentileza, estou com uma certa dificuldade na tributação dos produtos abaixo, uma vez que não tenho certeza da classificação fiscal dos produtos. Já fui na Receita Federal e não tive um retorno certo. Me pediram para solicitar uma pesquisa, só que a resposta demora cerca de 1 ano.
Vocês fazem alguma empresa de indústria aí que fabrica as mercadorias abaixo ?
pode me ajudar? Tenho os produtos abaixo, e queria confirmar se as NCM estão corretas, pois achei para um mesmo produto, duas NCM, e para piorar, uma é ST e a outra não.

MASSA DE PIZZA 1902.30.00
MASSA DE PASTEL 1902.19.00
SALGADOS E PIZZA 1902.20.00 Ou 1602.32.00
PAO DE QUEIJO 1905.20.90 Ou 1901.20.00 ESTA É A MAIS IMPORTANTE, DO PAO DE QUEIJO SE PUDER ME AJUDAR.
BISCOITO DE QUEIJO 1905.20.90
BROA DE FUBA 1905.20.90 Ou 1901.10.90
@Oculto

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 08:26

Rose Mary de Avila

bom dia


entendo a sua preocupaçao,mais meu conceito sobre classificaçao de mercadoria pelo ncm é que voce deve levar em consideraçao o ponto de vista do declarante,se basear neste contexto visto que este conceito é muito amplo,digo isso pq quase fiquei louca.
eu utilizo duas maneiras para classificar uma mercadoria,a funcionalidade ou material.

no meu ponto de vista a ncm da pizza esta ok
do pastel esta correto caso nao contenha ovos
o bisccoito de pizza esta correto se for recheado
o pao de queijo eu pesqusei e este que vc encontrou é o mais proximo!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: