x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 543

Imposto de Renda Pessoa Física - Doação de Bens Imóveis

Bruna Araújo

Bruna Araújo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 20:05

Boa Noite.

Estou com um problema. Hoje me veio um cliente novo para fazer a declaração de imposto de renda, que recebeu uma doação de uma propriedade rural em 2010 no valor de mais de R$ 300.000,00 e nunca declarou. Ele paga o ITR todo ano, mas nunca fez o imposto de renda. Como devo proceder nesse caso? Por favor se alguém puder me orientar, eu agraço. Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 05:58

Bom dia Bruna,

Retifique (se houver transmitido) ou transmita (se não o fez), as DIRPFs de 2010 em diante, com vistas a regularizar a situação.

...

Bruna Araújo

Bruna Araújo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 08:09

Bom dia,

Muito Obrigada pela Atenção.

Porém ainda tem uma dúvida, o fato de ele ter pago o ITR sem declarar o imposto de renda não interfere em algo?

Mas com sua resposta já posso dar andamento, pois está em cima do prazo.

Obrigadíssima.

Tudo de bom!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade