x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 303

TIAGO FRANCISCO FERRAZ

Tiago Francisco Ferraz

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:34

bom dia caro amigos, estou precisando de ajuda referente ao mei( micro empreendedor individual), tenho um cliente que possui débitos em atraso desde 2010, ele não tem condições de fazer o pagamento desses débitos, e não queria dar baixa na empresa, minha duvida e a seguinte: ele pode começar a contribuir de agora em diante e voltar a contar com todos os benefícios do mei regular ?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 13:35

Boa tarde Tiago.

Uma das obrigações para evitar o desenquadramento do MEI é manter os pagamentos das guias em dia, bem como entregar as obrigações acessórias.
Entendo que o empresário poderá continuar recolhendo as guias futuras, mas caso não regularize as pendências, corre-se o risco de a RFB efetuar o desenquadramento do regime ou até mesmo baixa de ofício (caso haja mais de 12 meses consecutivos sem contribuição).
Portanto, sugiro que recolha as guias atuais e pendentes, entregue as obrigações em atraso (caso haja) e pague as multas incidentes sobre as mesmas, para assim evitar problemas futuros.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade