x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.288

Declaração de Imposto de Renda de Incapaz.

Welton Freire

Welton Freire

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:50

Boa tarde,

Já fiz outras Declarações de IR, mas peguei a seguinte situação:

Uma pessoa recebe pensão deixada pelo pai ex-combatente, e os rendimentos são suficientes para que seja enviada a DIRPF. Ela é deficiente mental, e a questão é: qual será a natureza da ocupação para uma pessoa nestas condições?

Sei que para alguns deve ser uma questão básica, mas como é o primeiro caso que me deparo, tenho receio em fazer errado.

Espero que possam me ajudar.

Agradeço desde já.

Welton Freire

Welton Freire

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 17:41

Oi Jaqueline, obrigado pela ajuda.

Realmente não sei dizer exatamente o tipo de doença, só sei que é deficiência mental e ela já tem quase 70 anos.

No comprovante de rendimentos dela só diz que a Natureza do Rendimento é Pensão. E realmente a RF bloqueou a conta e suspendeu o CPF dela, fiz a consulta e tive a resposta de falta de declarações. Então já tem 3 anos de declarações em atraso.

De qualquer forma agradeço novamente e vou pesquisar mais sobre o caso para ver se faço tudo amanhã.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: