FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 2
acessos 2.288
Declaração de Imposto de Renda de Incapaz.
Welton Freire
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:50
Boa tarde,
Já fiz outras Declarações de IR, mas peguei a seguinte situação:
Uma pessoa recebe pensão deixada pelo pai ex-combatente, e os rendimentos são suficientes para que seja enviada a DIRPF. Ela é deficiente mental, e a questão é: qual será a natureza da ocupação para uma pessoa nestas condições?
Sei que para alguns deve ser uma questão básica, mas como é o primeiro caso que me deparo, tenho receio em fazer errado.
Espero que possam me ajudar.
Agradeço desde já.
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 17:35
Welton Freire
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 17:41
Oi Jaqueline, obrigado pela ajuda.
Realmente não sei dizer exatamente o tipo de doença, só sei que é deficiência mental e ela já tem quase 70 anos.
No comprovante de rendimentos dela só diz que a Natureza do Rendimento é Pensão. E realmente a RF bloqueou a conta e suspendeu o CPF dela, fiz a consulta e tive a resposta de falta de declarações. Então já tem 3 anos de declarações em atraso.
De qualquer forma agradeço novamente e vou pesquisar mais sobre o caso para ver se faço tudo amanhã.