Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 346

IRPF Aluguel Recebido

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 08:22

Bom dia Caros Colegas,

Eu estou fazendo uma declaração de IR e estou um pouco confuso, porque
no ano passado para declarar aluguel recebido de PF assim como se encontra na DIMOB
era bem mais simples do que é hoje, pois distribuía os valores mensalmente, e hoje
já não é assim, e tentei buscar informações e mesmo assim não estou conseguindo
encontrar. Gostaria de que alguém pudesse me dizer um passo a passo,

Sei também que as taxas adm pagas, devem estar alocadas a pagamentos efetuados,
utilizando o cód. 71, o que realmente estou confuso é em relação ao lançamento do aluguel,
hoje la existem 2 Abas contendo "Rendimentos do trabalho não assalariado" ou "outras informações" ,
antes eu declarava em outras informações, agora esta pedindo também o PIS da PF, Enfim....

Desde já agradeço a ajuda.

Excelente fim de semana a todos.

Att.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 10:08

Bom dia.

Lance em "Outras Informações/Aluguéis". O nº do NIT não é obrigatório para esse tipo de rendimento (só para rendimentos do trabalho não assalariado).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade