x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 633

Opção pelo simples nacional-Ferramenta Fórum Contábeis

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 08:54

Bom dia, Senhores

Ao abrir uma empresa antes de mais nada fiz uma consulta numa ferramenta deste fórum com os cnaes para saber se podiam ou não optar pelo simples nacional, e após fazer uma triagem selecionei somente aqueles que se enquadraram como do simples nacional, de acordo com pesquisa que foi feita.
E após sair o cnpj fiz o pedido de opção pelo simples nacional, o qual foi negado.
Seguem as atividades:
7112-0/00- serviços de engenharia
7490-1/04-atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios
7119-7/99-atividades técnicas relacionadas à engenharia e arquitetura
8299-7/01-medição de consumo de energia elétrica, gás e água
7119-7/03-serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia
7119-7/04-serviços de perícia técnica relacionados à segurança do trabalho
7120-1/00-testes e análises técnicas

A pergunta é: Esta ferramenta é segura? Eu creio que sim. Agora não entendi porque o meu pedido foi negado, poi acredito que todas as atividades acima se enquadram no simples nacional.
Agradeço a quem possa contribuir com a minha dúvida.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 13:22

Boa tarde Jose.

Em consulta a ferramenta que utilizo, realmente todos os CNAE´s citados podem optar pelo Simples.
É possível que se trata de outra infração a legislação, e não necessariamente a atividade.
Prazo para opção após a abertura, participação de PJ na sociedade e sócio domiciliado no exterior são alguns dos impedimentos ao regime. Verifique nas Perguntas e respostas do SN, em especial as perguntas 2.2; 2.8 e 2.9, se a empresa se encaixa em algum dos motivos de impedimento. Se a resposta for NÃO para todos os itens, sugiro que procure a RFB para verificar o motivo do indeferimento.

Att.

Att.

Marcos Braga
JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 15:29

Boa tarde, Marcos

Foi exatamente isso que vc falou, as atividades estão ok, ou seja, nenhum impedimento,pois acompanhei agora a pouco o pedido de opção pelo simples nacional e o motivo de não ter sido deferido foi o seguinte: Não tinha cadastrado alvará no Município de origem.Desta forma já tomei conhecimento e assim que eu cadastrar o alvará ela voltará automaticamente para o simples.
Resumindo: É como falei na minha mensagem acima: A ferramenta de consulta ao simples funciona corretamente
Valeu!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: