x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 333

Declaração fora do Prazo.

Romulo H Dias

Romulo H Dias

Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 09:46

Olá, estou com um duvida. Possuo uma empresa aberta desdo ano passado mês de janeiro.
Não declarei IR, nem este ano nem ano passado, por que a empresa está aberta mais sem funcionamento.
O que devo fazer, qual passo devo seguir? Já que meu contador nunca mais movimentou em nada com relação a pagamentos de tributos da minha empresa?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 10:01

Romulo H Dias, você só é obrigado a entrega do mesmo caso tenha tido rendimentos dentro do limite ou teve retenções na fonte, se não atingiu o rendimento, tampouco retenções, a entrega é facultativa.

Agora se não há objetivos de se manter a empresa, é aconselhável baixar ou então transferir a mesma visto que o contador tem responsabilidades a serem feitas, mesmo ela estando parada e que por ventura o mesmo pode exigir a cobrança por tais serviços realizados.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade