x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 510

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 14:36

Boa tarde colegas
Estou com outra questão em duvida : Abri uma empresa em 11/2008 foi indicado que seria um capital de R$10.000, 00, mas em 2/2009 foi solicitado a alteração para r$3.000,00, e vou integralizar somente em 2/2009 com o novo capital (esta correto?) , como devo tb declarar, na DIRPF2009, sera que devo declarar os R$10.000 e indicar q sera diminuido em 2009? Não sei como proceder, se puderem me auxiliar fico grata

Abçs
Marinez

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 15:43

Em relação a DIRPF/2009, deve-se declarar na ficha "Bens e Direitos" da declaração do proprietário, ou as quotas que couberem a cada sócio (faltou explicitar se é uma empresa individual ou uma sociedade), o capital investido nessa empresa, discriminando sua razão social e CNPJ.

Como o ano-calendário da declaração deste ano é 2008, você não deve mencionar nenhuma alteração que ocorreu ou venha a ocorrer em 2009.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade