x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 416

Imposto de Renda Sem Informar a existência de MEI

Jean Lucas

Jean Lucas

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 21:15

Boa Noite Amigos gostaria de tirar uma dúvida um tanto quanto urgente, abri o cnpj MEI em nome de uma pessoa X, e no nome dessa pessoa ocorre um fluxo de dinheiro bem grande, porém quando foi entregue o IR dessa pessoa não foi informado no IR que essa pessoa possuia qualquer empresa e sabendo disso gostaria de informar algumas coisas:
1- O Mei foi aberto no dia 31/03 e baixado no dia 27/04 foi paga a DAS em questão.
2- Nesse Mei não foi feito nenhuma venda, não foi dado entrada em nota fiscal nem nada do tipo

O que me foi informado é que essa pessoa pode ser enquadrada por tentar sonegar algum imposto em não declarar que possuia alguma empresa em seu nome, e outra me falaram também que essa pessoa vai ter que pagar uma multa gigante estou falando entre 70 a 100 mil, tendo todas essas informações passadas gostaria de saber o que pode acontecer se não foi declarado que possuia empresa e etc, eu procurei na internet e vi que MEI não precisa ser declarado e tem mais essa outra pergunta que não entendi:

"Sou MEI, mas ainda não emito nota fiscal. Como devo proceder sobre a declaração?

Se ainda não houve faturamento na Pessoa Jurídica (MEI), não terá informações para informar na declaração da Pessoa Física. Só haveria dados para informar na declaração de imposto de renda, caso você tivesse faturado no MEI e distribuído Lucro para você (Pessoa Física)."

eu não entendi a parte que esta em negrito, por favor me ajudem estou muito nervoso em relação a isso, desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade