x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 456

Alteração de Lucro Presumido para Simples Nacional

Soares

Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 09:52

Ola, minha empresa se enquadrou no simples no mês de março, até então eu tava mandando a DCTF e os SPED regularmente.
Minha duvida é, agora que eu entrei no simples eu simplesmente paro de informar a DCTF e os SPED? será que não poderia me gerar multa?


Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 10:29

Rafael Soares,

declarar somente os meses onde a empresa estava enquadrada no presumido.

não irá gerar multa, uma vez que as empresas do simples não são obrigadas a entregar tal declaração!

Lembrando que declarações anuais deve ser entregues proporcionalmente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade