x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 499

Prestação de serviços engenharia

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 15:47

Olá pessoal boa tarde
Alguem consegue me passar uma orientação:
Estou com uma NF de fornecedor nos seguintes serviços na área de engenharia, como faço para consultar os impostos retidos?

Eu acredito que tenha INSS, IRRF, PIS, COFINSM CSLL

Muito obrigada

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 07:51

Oi Fernando, bom dia

No campo de outras informações não conta a informação que ele esta enquadrado pelo simples nacional,
Apenas menciona que foi emitida com respaldo na LEI 14.097/2005

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 10:07

Olá Bom dia!

Ratificando posição de nosso nobre colega, e fundamentando, as retenções a serem realizadas estão previstas no Art. 647 do Decreto 3000/99 - RIR (IRRF), e Lei 10.833/03 e IN 459/04 (CSRF).
Entretanto, certifique-se se o prestador não é optante pelo Simples Nacional, no link abaixo:

www8.receita.fazenda.gov.br

Espero ter ajudado!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade