Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 460

Impugnação do Simples Nacional

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 16:46

Boa tarde, ahistoria é aseguinte:

em 2014 meu cliente foi nofificado, por possuir debitos com a receita federal o que se não fosse regularizado o impediria de continuar no simples nacional a partir de 01/01/2015, estes debitos eram de 4 DAS e 1 multa. na epoca não era eu o contador da empresa, então o antigo profissional repassou as guias do simples para que fossem recolhidas porém não repassou a multa, e com oas guias do simples pagas enviaou a resposta a receita federal, pedindo a inpugnação do cancelamento.

porém essa semana meu cliente recebeu um oficio da RFB, informando que o recurso apresentado por ele foi analizado e negado, pois a multa não foi recolhida e prevalescendo a descisão de excluí-lo do simples nacional com data de 01/01/2015.

neste mesmo oficio foi resalvado o direito de interposição d erecurso voluntario ao conselho administrativo de recursos fiscais.

alguem ja passou por essa situação?

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade