x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 7.202

Dedetização Simples Nacional

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 3 abril 2009 | 15:23

Minha dduvida é a seguinte, faço a contabilidade de uma empresa de dedetização cnae 8122200, inicio as atividades em favereiro, venho segregando as receitas pelo anexo IV, isso porque quando foi pedido a opção pelos simples, fiz uma pesquisa em um site de consultoria onde me informaram que deve se segregar as receita pelo anexo IV. Gostaria de saber se estou certo ou tenho que segregar a receita pelo anexo III, pois já vim em outros informando que o cnae 8122200 deve segregar as receita pelo anexo III.

MARCOS SANTELLI

Marcos Santelli

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 3 abril 2009 | 18:08

8122-2/00 - Imunização e controle de pragas urbanas
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 8122-2/00 não está incluso nos Anexos do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III.

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte:LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007 e LC 128/2008. Resolução CGSN nº 51, de 22 de dezembro de 2008 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES.

Editado por Marcos Santelli em 3 de abril de 2009 às 18:09:30

MARCOS SANTELLI

Marcos Santelli

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 4 abril 2009 | 10:10

Guilherme.. o primeiro passo e agora vc a começar a recolher os impostos corretos no anexo III ok até pq creio eu que é mais leve do que no anexo IV, quanto ao inss que fou recolhido a parte separado tem como vc perdir a restituição do mesmo na previdencia e so provar que foi pago indevido que não tinha a necessidade, agora o DAS ainda pelo que eu sei o Perd/Comp não esta preparado para faze compensações referente ao DAS vamos aguardar , quando quando isso estiver preparado você pode fazer a compensação deles. da diferença pago a maior. ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade