x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.037

Imposto de Renda (DAS-Mei) Em atraso.

Alysson Rafael Gomes Sena

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Agrimensor
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 20:53

Boa noite,

Tenho uma dúvida referente ao DAS do MEI, sou MEI e gostaria de saber como, faço para atualizar meu boleto referente a duas multas por não transmitir a DAS em data prevista?

Eu abri minha empresa em 2013, porem não transmiti a DAS, tanto em 2013 quanto em 2014, ou seja foi gerada um multa para eu pagar dois boletos um de 2013 e ou de 2014 ambos no valor de 25 reais ate a data de vencimento que seria ate o dia 11/03/2016, porem não efetuei o paramento e o boleto só poderia ser pago ate a data prevista, como atualizo esse boleto para pagamento ?

Obrigado!!!

Atenciosamente, Alysson Sena.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 13:37

Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao Portal Contábeis!

O valor principal da multa por atraso na entrega da DASN Simei será de R$ 25,00 porque está tendo 50% de redução para pagamento à vista caso seja pago até 30 dias da data da ciência; após essa data, o valor será de R$ 50,00 mais acréscimos (após o vencimento, o contribuinte deverá gerar
um novo DARF).

O código de receita: 1506
Período de Apuração (primeiro dia do mês posterior ao término do prazo de entrega da Declaração).

Para mais informações sobre, faço a indicação de leitura do Manual Dasn-Simei.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Agrimensor
há 9 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 15:00

Obrigado, pela resposta Paulo.

Porém, não estou conseguindo gerar uma nova DARF, onde faço isso e qual o procedimento? Pois quando entro na geração das DAS só tem a opção de retificar.

Já li o manual também e lá não fala como gerar outra DARF depois que ela vence...

Aguardo, obrigado !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade