x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.102

Qual o SPED da área fiscal?

MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 19:58

Amigos, talvez minha dúvida seja bastante primária, mas como ainda sou novato no meio contábil gostaria que os colegas me esclarecesse uma questão:

Bom, eu ouço muito falar em SPED, só que ao pesquisar sobre o assunto no próprio portal do SPED eu percebi que tem vários tipos de EPED, daí me causou mais dúvidas ainda. Eu pretendo começar a trabalhar no departamento fiscal, e eu pergunto: qual o SPED da área fiscal?

Fico grato pela atenção!

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 02:56

Prezado Matos, boa noite!

Conforme o nosso amigo sitou acima para área fiscal é o EFD ICMS/IPI chamado de Sped Fical e o EFD PIS/COFINS chamado de Sped contribuições.

Para o Sped Fiscal existes 3 perfis de geração de arquivo o A, B e C:

O perfil de enquadramento determina os registros a serem apresentados. Regra geral, o perfil “A” determina a apresentação dos registros de forma mais detalhada e o perfil “B” trata as informações de forma sintética (totalizações por período: diário e mensal). Já o perfil “C”, implementado a partir de 01/01/2013, será utilizado para a apresentação de escriturações mais simplificadas.

O Sped Contribuições é divido em lucro real e presumido.

Sendo assim acho mais tranquilo iniciar os estudos no SPED FISCAL, eu escrevo postagens e detalhamentos técnicos de SPED no blog Mr. Sped
Segue o link: mrsped.blogspot.com.br

Qualquer dúvida estou a disposição

Atenciosamente,

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade