x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.274

ITR Preenchimento

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 17:43

Boa tarde!

Um cliente nos procurou para fazer a DITR exercicio 2011 a 2014, preenchi com as informações que tenho, é uma pequena propriedade no valor de R$ 80.000,0, o imposto á pagar foi calculado em R$ 800,00, informei ao cliente e ele diz que em 2010 ultimo ano declarado pagou R$ 50,00, sera que estou fazendo alguma coisa errada, vi que tem um campo onde podemos preencher a utilização da area, e dependendo do que preenchemos o imposto diminui.
É uma area com plantação e uma pequena casa, sera que posso preencher alguma dessas fichas (utilização do imovel) e diminuir o imposto? Quem souber me ajudar gradeço.

obrigado!

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 10:38

Rosana Braga , você deverá preencher conforme a realidade, cabe lembrar que o município deve ter um valor de pauta para a área em questão!
você deve preencher todas as fichas! tecle F1 na ficha de calculo e terá todas as informações.

restando dúvidas, favor postar!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 13:45

Boa tarde!

Sergio, o valor do imovel é esse mesmo R$ 80.000,00, minha dúvida é sobre o preenchimento das fichas, distribuição da área do imóvel rural e distribuição da área utilizada na atividade rural.

É um imóvel adquirido tem arvores etc, se eu preencher alguma das fichas área coberta por florestas nativas ou área de produtos vegetais, o programa calcula o imposto menor, mas não sei se para preencher essas fichas precisa de laudo tecnico ou alguma coisa do tipo, ou se posso preencher essas fichas.
O cliente comprou o imovel, não fez nenhuma melhoria, mas tambem não durrubou arvores/vegetação, por que o antigo proprietarioa pagava R$ 10,00 de imposto, o que ele informava na declaração se o imovel é o mesmo, é essa minha dúvida?

O cliente questionou isso e eu não soube responder, sendo o imovel da maneira que informei poderei preencher alguma dessas fichas?

obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade