Egiane Aparecida
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia a todos.
Eu li muitos tópicos sobre ITR, mas nenhum tem a resposta/assunto que eu preciso.
Uma propriedade rural em nome de Pessoa Jurídica (um Laticínio, pequena empresa com apenas 6 funcionários ), que não exerce Atividade Rural, nenhuma, não planta nada, apenas tem a indústria neste imóvel.
Como preencher, pois preciso retificar os últimos 5 anos e continuar preenchendo corretamente.
Se preencher na “Distribuição da Àrea não utilizada na Atividade Rural”, o imposto é absurdo.
E não posso preencher “Distribuição da Àrea utilizada na Atividade Rural”, se não planta ou colhe nada no imóvel.
Estamos num impasse pelo seguinte: A empresa já tem todos os impostos pertinentes à atividade empresarial que não é pouco, paga também o sindicato das Industrias de Laticínios, o Sindicato dos Empregados. E devido ser imóvel Rural tem de pagar ITR, Sindicato Rural, FAEP, etc...
Estamos tentando reduzir alguns valores e para isso precisamos declarar no ITR que não há atividade rural, mas estou perdida porque para pagar menos imposto no ITR sou obrigada a declarar atividade rural, e declarando isso, o valor do sindicato rural e FAEP é absurdo.
Alguém pra me ajudar por favor?
Agradeço muito.