x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 565

Declaração ECD Contabil

Daniele

Daniele

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 09:02

Bom dia.

Alguém sabe me dizer como faço para entregar a declaração ECD Contabil de uma empresa Lucro Real, em dois arquivos?
Pois o primeiro semestre está em um programa e o segundo semestre em outro.

No aguardo,

Att,

Daniele

MICHAEL NEVES MICHAEL LEMOS

Michael Neves Michael Lemos

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 11:11

Bom dia, estou com uma dúvida. Eu distribuiu o lucro de todas as empresas do lucro presumido do nosso escritório, para os sócios dentro da presunção menos os impostos e contribuições em todos os meses e o valor que encontrei foi o que eu distribui (que é ate pouco) para os sócios (dividi entre eles), como a Receita saberá que eu distribui o "lucro dentro da Presunção"? É através da DIRF 2015? Pois dentro dela que eu declararei o valor desses lucros, ou é outra declaração?
E outra pergunta, na ECD 2014/2015 Algumas dessa empresas enviaram a ECD, mas nesse ano com essa minha "atitude", elas não estão obrigadas, sendo assim mesmo que ela tenha entregado período anterior, não ocorrerá nenhum problema certo?!?!?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade