x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 322

Dúvida quanto a pagamento de imposto

José Frederico de Souza Silva

José Frederico de Souza Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Web Programador
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 10:44

Olá, estou começando uma empresa e gostaria de saber se o meu entendimento quanto ao pagamento de imposto está correto, segue descrição:

o usuário de um aplicativo da empresa que estou abrindo vai fazer um pagamento para outro usuário por dentro do aplicativo, a minha empresa cobrara 15% desta operação e com isso o restante do valor será repassando para quem está recebendo no aplicativo que por sua vez poderá receber o valor restante 85% em sua conta bancária ou repassar esse valor para ong's cadastradas no aplicativo.

1- o imposto que devo pagar é só sobre os 15%?

2 - o usuário que está recebendo o valor, caso doar o valor para ONG's pode abater no imposto de renda algum valor?

3 - a nota fiscal vai para quem paga para o outro usuário correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade