Ana Lucia Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEu tenho uma empresa do MEI e adquiro mercadorias de uma empresa do Lucro Presumido que o produto tem IPI, eu tenho algum beneficio de isenção do IPI na compra deste produto?
respostas 1
acessos 372
Ana Lucia Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEu tenho uma empresa do MEI e adquiro mercadorias de uma empresa do Lucro Presumido que o produto tem IPI, eu tenho algum beneficio de isenção do IPI na compra deste produto?
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Ana Lucia bom dia,
Independente da empresa adquirente do produto ser mei (Microempreendedor Individual) ou não, se devido o IPI será cobrado e recolhido pela empresa industrial, portanto não há qualquer benefício neste sentido.
Att.
Adalberto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade