x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 902

retencao de 11% para empresas do Lucro Presumido

vanessa santos

Vanessa Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:02

Olá, preciso de ajuda, estou com um caso onde meu cliente é prestador de serviço de uma serralheria, e foi feito serviço para um condomínio, e o mesmo condomínio pede uma carta de declaração de retenção de 11% do INSS, para que o condomínio recolha e não o cliente, e eu não achei em nenhum lugar esse modelo de declaração, e as assessorias não sabem me passar a informacao...desconhecem...
Por favor, preciso de ajuda.

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:07

Declaração??

Sempre destaquei o INSS na nota no caso de sua incidência e de acordo com a lei é obrigatório a efetuar o pagamento da GUIA o Tomador do Serviço.Nunca fiz declaração.

Só se eles estiverem falando de um contrato de empreitada e empreiteira.

Att,

Danilo.
Auxiliar de Escritório
vanessa santos

Vanessa Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:14

oi Murilo, então Murilo pelo amor de Deus to doidinha aqui rs....pois na emissão da Nota fiscal de prestação de serviço, não foi destacada nada, já excedeu o prazo para cancelar a nota e derre pente fazer uma nova já com essa retenção, mais não sera possível, o Condomínio me pede uma Declaração, até a garota me chamou de Burra, disse vocês não são um escritório de contabilidade como que vocês não sabem fazer essa declaração....Olhaa,fogo!o que faço?

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 16:32

Fique calma!

Se você não estava ciente, quem lhe passou o serviço deveria ter te avisado, e se essa Declaração deveria ter um modelo que o Condomínio fornecesse, deve ser rotina deles ter a "Declaração" junto com a guia paga, mas Na próxima guia Destaque o INSS, muito importante isso, Verei como proceder na parte tributária caso aconteça isso ok?

Att

Danilo.
Auxiliar de Escritório

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade