x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 918

retencao de 11% para empresas do Lucro Presumido

vanessa santos

Vanessa Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:02

Olá, preciso de ajuda, estou com um caso onde meu cliente é prestador de serviço de uma serralheria, e foi feito serviço para um condomínio, e o mesmo condomínio pede uma carta de declaração de retenção de 11% do INSS, para que o condomínio recolha e não o cliente, e eu não achei em nenhum lugar esse modelo de declaração, e as assessorias não sabem me passar a informacao...desconhecem...
Por favor, preciso de ajuda.

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:07

Declaração??

Sempre destaquei o INSS na nota no caso de sua incidência e de acordo com a lei é obrigatório a efetuar o pagamento da GUIA o Tomador do Serviço.Nunca fiz declaração.

Só se eles estiverem falando de um contrato de empreitada e empreiteira.

Att,

Danilo.
Auxiliar de Escritório
vanessa santos

Vanessa Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:14

oi Murilo, então Murilo pelo amor de Deus to doidinha aqui rs....pois na emissão da Nota fiscal de prestação de serviço, não foi destacada nada, já excedeu o prazo para cancelar a nota e derre pente fazer uma nova já com essa retenção, mais não sera possível, o Condomínio me pede uma Declaração, até a garota me chamou de Burra, disse vocês não são um escritório de contabilidade como que vocês não sabem fazer essa declaração....Olhaa,fogo!o que faço?

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 16:32

Fique calma!

Se você não estava ciente, quem lhe passou o serviço deveria ter te avisado, e se essa Declaração deveria ter um modelo que o Condomínio fornecesse, deve ser rotina deles ter a "Declaração" junto com a guia paga, mas Na próxima guia Destaque o INSS, muito importante isso, Verei como proceder na parte tributária caso aconteça isso ok?

Att

Danilo.
Auxiliar de Escritório
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies